Notícias

STF anula decisão que reconheceu vínculo empregatício entre empresa e representante comercial

Quando estabeleceu o Tema 725 de repercussão geral, o Supremo Tribunal Federal reconheceu que é lícita a terceirização ou qualquer outra forma de divisão do trabalho entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas. Com base nesse entendimento, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, cassou uma decisão que reconheceu o vínculo […] O post STF anula decisão que reconheceu vínculo empregatício entre empresa e representante comercial apareceu primeiro em Consultor Jurídico.

continuar lendo...

Judicialização da saúde suplementar e a necessidade de varas especializadas

Como consequência direta dos impactos na rede de saúde provocados pela Covid-19, bem como da crescente conscientização da população sobre temas relacionados à saúde, o mercado de saúde suplementar, em 2024, apresenta aproximadamente 51 milhões de usuários em planos de assistência médica e 33,5 milhões em planos exclusivamente odontológicos, segundo a ANS. Reprodução Com o […] O post Judicialização da saúde suplementar e a necessidade de varas especializadas apareceu primeiro em Consultor Jurídico.

continuar lendo...

Juíza condena restaurante por usar imagem de cliente nas redes sociais

Magistrada destacou que o direito à imagem é pessoal e inegociável, e qualquer uso sem autorização implica a obrigação de indenização, independentemente do teor da publicação.

continuar lendo...

CEF não restituirá usuário que caiu em golpe de criptomoedas

Juiz destacou que as transferências foram realizadas de forma voluntária pelo correntista.

continuar lendo...

Usuária será indenizada por falha na reativação de perfil no Instagram

A 1ª turma Recursal dos Juizados Especiais do DF decidiu aumentar a indenização por danos morais.

continuar lendo...

Plano de saúde não terá de fornecer Ozempic para tratar obesidade

Magistrada considerou que o medicamento para uso domiciliar não está entre as coberturas obrigatórias, conforme legislação vigente.

continuar lendo...

Últimas notícias

Prezados, gostaríamos de informar que não somos os produtores do conteúdo dessas notícias. Deixamos essa tarefa árdua e extremamente profissional a quem se dedica à essa atividade. Utilizamos como fonte os sites do STJ, Migalhas, ConJur, Jusbrasil e O Direito. Todas as notícias aqui compartilhadas tem apenas o objetivo de facilitar o tema de interesse do Escritório, e respectivamente de nossos clientes. Todas as notícias redirecionarão você para um site externo.

cadastre-se e receba nosso boletim de notícias

Você não receberá Spam ou qualquer material em desacordo com as finalidades desse site. Você pode revogar seu consentimento a qualquer tempo.