Direito Médico
De acordo com as necessidades do cliente, em assuntos de direito médico, odontológico, hospitalar e da saúde, realizamos contratos, análise de documentos de saúde, acordos extrajudicias e ações judiciais.
Embora muitas vezes possamos pensar que não precisamos de contratos, ou que isso é o profissional que deve oferecer, isto não deve ser verdadeiro quando o assunto é prevenção. Ainda mais quando falamos de procedimento de Resultado (estético, cirurgia plástica, ortodontia etc).
Os pacientes podem sim solicitar contratos, e pedir para o seu advogado de confiança redigi-los ou analisá-los, o que faz com que você tenha um atendimento personalizado e específico quanto à prevenção de riscos.
Em termos de Plano de Parto e Violência Obstétrica, desenvolvemos um documento feito para gestante no qual ela registra tudo o que deseja que aconteça e o que não aconteça durante o trabalho de parto, o parto e cuidados com o recém-nascido no pós-parto imediato. Pode também ser elaborado pelo advogado, em conjunto com a gestante e o profissional de saúde. Esse documento é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde e trata-se de um dos principais instrumentos para evitar a violência obstétrica e tem valor legal sem a necessidade de ser registrado em cartório.